Reflexão Diária « Diocese São José Dos Campos

· 3 min read
Reflexão Diária «  Diocese São José Dos Campos

As curas narradas nestes dois primeiros capítulos fizeram muitas pessoas começar a acreditar em Jesus e a procurá-lo. Naturalmente, como lemos no Evangelho de hoje, outros se incomodavam pelo que Jesus estava causando. Por isso, começam a tentar questioná-lo a partir de critérios superficiais sobre o cumprimento das leis e costumes religiosos da época.  http://bit.ly/3nBOKhH -se, deste modo, o que verdadeiramente os incomodava, que era a proximidade de Jesus com os pecadores e doentes, que questiona todo o sistema religioso judaico vigente. No Evangelho de hoje, Jesus cura o paralítico a partir da fé dos homens que o levaram ao local que Jesus estava.

Tudo está nu e descoberto aos seus olhos, e é a ela que devemos prestar contas. 14Temos um sumo sacerdote eminente, que entrou no céu, Jesus, o Filho de Deus. Por isso, permaneçamos firmes na fé que professamos. 15Com efeito, temos um sumo sacerdote capaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado em tudo como nós, com exceção do pecado. 16Aproximemo-nos então, com toda a confiança, do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça de um auxílio no momento oportuno. Nascido em Toledo, de sangue real, a 8 de dezembro de 606.

Primeira Leitura: Is 25, 6-10a


Você poderá ouvir e acompanhar sempre em qualquer lugar, a qualquer hora do dia, seja no trânsito, na academia, no trabalho, ou realizando suas atividades cotidianas. Em nosso podcast, após as leituras, nós sempre trazemos uma frase de reflexão de algum Santo da Igreja, o que ajuda a enriquecer nossos pensamentos. A ação da Palavra torna-se plenamente eficaz quando é celebrada pelo Memorial que o Filho do Homem deixou à sua Igreja. Celebrar a Eucaristia a partir da escuta da Palavra, para depois fazer memória da sua Morte redentora, dela participando, comendo da sua “carne dada para a vida do mundo” , significa nutrirmo-nos de “toda palavra que sai da boca de Deus” . Este é o “Pão nosso de cada dia” que Jesus nos sugere pedir pela oração que nos ensinou (Lc 11,1-4).

  • Avançando no Tempo Pascal já começamos a vislumbrar os textos que evidenciam a chegada do Espírito Santo, o Defensor, aquele que nos ensinará a viver a Palavra e nos recordará das responsabilidades humanas.
  • 18E todos os que ouviram os pastores ficaram maravilhados com aquilo que contavam.
  • Salvação que começa na libertação de nossas misérias, falsos julgamentos, egoísmos e discórdias que são fruto não do céu, mas da divisão que traz a morte e não deseja a nossa salvação.
  • Não podemos nos distrair, não podemos nos acostumar com a graça, mas temos que dar uma verdadeira e digna resposta por meio de uma sincera, diária e real conversão do nosso coração.



Pouco antes desta passagem do Evangelho, alguns parentes de Jesus o criticaram, alegando que Jesus estava louco. Então os escribas começaram sua condenação pública de nosso Senhor. 24/01 – Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe. 23/01 – Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. A mulher com hemorragia vivia sob o signo da indiferença e preconceito pela sociedade, pois uma mulher que sangrava era considerada impura e, por ser impura, era posta à margem da sociedade. Desesperada pela  cura, mas confiante que Cristo a salvaria, toma coragem, enfrenta a multidão e toca no manto de Jesus.

É Preciso Atravessar As Águas


Jesus Cristo ensina a novidade do amor de Deus e expulsa  tudo aquilo que aprisiona e afasta o ser humano de Deus. Que cada um de nós possa deixar ser tocado pelos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo para sermos portadores do Amor de Deus.  https://cutt.ly/57rcbj5 , atentos aos sinais de Deus na própria existência, desejosos de buscar a luz e dispostos a se converter.